Doidos por Churrasco

Doidos por Churrasco

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Saiba como grelhar milho na churrasqueira

Não é segredo que o milho é um alimento muito versátil, e por conta disso você pode fazer sucesso no seu churrasco com uma boa receita de milho grelhado. Mas se a sua dúvida até agora era como grelhar milho, separamos uma receita simples e pratica para você agradar os seus convidados confira abaixo:


















Para essa receita você vai precisar de apenas:


- 6 Espigas de milho
- 6 Colheres de sopa de manteiga derretida ou azeite
- Além de sal, pimenta e manteiga adicional, a gosto


Agora vamos para o modo de preparo:


1 - Retire a maior parte da casca (palha), mas não retire tudo. Se a espiga de milho estiver com muitas camadas de palha, deixando ela mais grossa, retire as primeiras camadas, deixando apenas um pouco para proteger o milho e evitar que ele queime.
2 - Encha uma panela grande com água fria e mergulhe as espigas, deixando-as completamente cobertas de água. Caso as espigas fiquem flutuando, vire-as ocasionalmente para certificar-se de que todos os lados ficaram bem molhado. A água impede o milho fique muito seco quando for grelhado. Você deve deixar o milho de molho por um mínimo de 15 minutos.
3 - Enquanto o milho está de molho na água, pré-aqueça a grelha em fogo médio. Se você estiver usando uma grelha com termômetro, a temperatura deve atingir cerca de 177° C.
4 - Depois de ter deixado o milho de molho, tire-o da água e sacuda, para retirar o excesso de água. Puxe as palhas para trás para expor a parte de cima do milho, mas não as retire completamente.
5 - Depois de expor o milho puxando a palha, tire os fios de seda que se encontram entre o milho e a palha, segurando-os e puxando-os.
6 - Agora passe manteiga no milho. Você pode usar manteiga derretida ou azeite. Cerca de 1 colher de sopa por espiga deve ser suficiente.
7 - Coloque as espigas na grelha pré-aquecida. Coloque eles em cima da chama, para que eles fiquem no calor direto. Deixe-os na grelha por 30 a 60 segundos de cada lado, para que eles fiquem dourado, mas tenha cuidado para não queimar. Vire-os da maneira que achar necessário para evitar que eles queimem.


8 - Agora retire os milhos de cima das chamas e passe o milho para o calor indireto. Pode ser na lateral da sua grelha ou na parte de cima de uma churrasqueira. Então feche a tampa e deixe o milho cozinhar por 15 minutos.
9 - Quando a palha começar a ficar escura é hora de retirar as espigas. Os grãos do milho vão se afastar ligeiramente da ponta da espiga. Caso o milho comece a dobrar em suas mãos ou se os grãos estiverem macios e moles, a sua espiga de milho cozinhou por tempo demais. Use pegadores e luvas de forno para não se queimar.
10 - Pegue a parte não coberta do sabugo com uma mão, usando uma luva de cozinha ou pano de prato limpo para não se queimar. Tire o resto da casca e dos fios de seda. Lave o milho em água corrente para remover qualquer cinza que tenha caído sobre a espiga.
11 - Por fim, deixe o milho esfriar apenas o suficiente para você não se queimar quando for comê-lo, mas sirva quando ainda estiver quente. Tempere com sal, pimenta e manteiga adicional a gosto.
Está pronto o seu delicioso milho grelhado!!!

Sem comentários:

Publicar um comentário