Doidos por Churrasco

Doidos por Churrasco

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Filé Mignon para Churrasco?











Fillét Mignon - A carne mais desejada

Uma das carnes mais desejadas no churrasco é o filé mignon. Uma das carnes mais caras do mercado, mas é a que faz mais sucesso em qualquer churrasco.

Esta peça de carne é das mais suculentas, tenras, macias, apreciadas e caras dos bovinos. Por norma quando a compramos no talho e chegamos a casa não sabemos como tratar desta espécie de carne tão nobre na hora de a colocar na churrasqueira.

Desde que você já é entendido nos grelhados e conhece minimamente as carnes, este género de carne acaba de ser simples na hora de temperar e na hora de o colocar na grelha. O filé mignon perfeito precisa simplesmente de sal, pimenta e um pouco de óleo.

Este é um dos segredos que esta carne nos traz.

Irei lhe dar algumas dicas para esta peça. Enquanto ainda está no talho, peça-lhe que lhe arranje carne em cortes grossos, quanto mais grosso for, melhor. A melhor espessura do fillet mignon é da espessura de dois dedos, visto que quando a carne cozinha
na grelha, este encolhe sempre. Quanto mais fresca for a carne melhor se torna e mais suculenta é.

Ao temperar a carne, tenha o cuidado de o temperar simplesmente com sal, pimenta e óleo. Ao colocar mais temperos irá estragar tudo.

Terá de escolher se tempera antes ou depois de cozinhar a carne. Terá de ter o cuidado que ao temperar antes de o cozinhar este poderá desidratar e tornar-se mais seco.

Prefira o churrasco a carvão que o a gás e de electricidade, visto que ficará com um sabor defumado e o carvão é a forma mais consistente de um calor, essencial para os especialistas do churrasco.
As outras formas de grelhar a carne, não irão dar o resultado ideal e perfeccionista para este tipo de carne rica em sabor.

Gostaria de saber quais as melhores carnes que deve utilizar para o seu churrasco?

Clique em saiba mais e descubra as melhores carnes para o seu churrasco.


Sem comentários:

Publicar um comentário