Doidos por Churrasco

Doidos por Churrasco

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Entradas e Bebidas para Churrasco


Como tudo indica num dia de convívio com amigos e familiares, convida-nos a um momento de festa, e nada melhor do que num dia de verão acompanhado de um belo churrasco onde reina a carne de frango, porco, a vaca onde se destaca a picanha, a alcatra, fraldinha.

Para que tudo corra bem devemos de ter em conta as nossas entradas e as nossas bebidas.

Para que nos abra o apetite enquanto os nossos grelhados se preparam, porque não petiscar umas linguiças, chouriças, farinheiras e morcelas grelhados acompanhados de pão e de umas cervejas fresquinhas.

Para quem não aprecia os enchidos, também existem alternativas como o pão com manteiga de alho que faz sucesso em qualquer mesa.


O que acompanha a nível de bebidas


A nível de carnes brancas como o frango podemos utilizar a cerveja para acompanhar, caso não aprecie a cerveja nas refeições poderá utilizar um vinho branco gelado. Ao nível das carnes vermelhas poderá utilizar o vinho tinto, ou até mesmo vinhos gaseificados com o lambrusco, onde o mais aconselhado a nível de vinhos gaseificados são os rosés, tornam-se leves e bastante saborosos dando com qualquer tipo de carne desde a branca a vermelha.

Para as crianças e para quem não aprecia vinhos, sempre existe a opção dos refrigerantes, a água e sumos naturais, onde os sabores a escolher ficará do seu critério ou usando a gosto dos seus convidados.


Acompanhamentos


Para que se possa acompanhar os grelhados em que estes sejam os reis dos nossos pratos, o ideal será acompanhá-los de forma leve e saborosa. As melhores escolhas são as saladas, onde poderá usar os ingredientes que quiser, desde a alface, aos vários tipos de tomate de tomate cacho à cereja, pode utilizar azeitonas, rebentos de soja, azeitonas, enfim ficará com a sua imaginação e a seu gosto.

Pode sempre também utilizar uma salada de maionese ou até mesmo uma salada fria.

Outra opção para acompanhar os grelhados temos a famosa farofa, o cuscuz e o arroz onde poderá ser o de feijão, de cenoura ou até mesmo o branco.

Sem comentários:

Enviar um comentário